Rua Baronesa de Itu 336 , cj 12 , CEP 01231-000 - São Paulo - SP
+ 55 11 3826-5144

Solicitação Garantia

TERMO DE GARANTIA

1) Pelo presente ‘Termo de Garantia’, a FingerSec confere ao adquirente deste produto, garantia de funcionamento e de qualidade contra defeitos de fabricação e funcionamento, desde o usuário observe e siga as instruções de manutenção e de uso, conforme constante neste ‘Termo’ e no manual do produto, parte integrante do mesmo. O prazo da garantia conferido neste ‘Termo’ é de 90 (noventa) dias conforme determina o art. 26, II, da Lei Federal 8.078/90, e poderá ser estendido por 90 (noventa) dias adicionais se o adquirente cadastrar-se no ‘site’ da FingerSec no endereço www.fingerserc.com.br, fornecendo seus dados, número da Nota Fiscal de aquisição e data da compra.

2) A garantia concedida neste ‘Termo’ é limitada a serviços de conserto e à troca de peças e/ou componentes que apresentarem falha de funcionamento, originadas por defeito(s) de fabricação e/ou montagem, e não abrange a troca de peças e/ou sistemas resultante do desgaste natural ou mal uso do produto.

3) Os serviços de verificação, consertos e eventual troca de peças e/ou componentes do produto por força desta garantia, serão realizados no endereço sede da FingerSec à Rua TUPI , 280 – SÃO PAULO – SP – 01233-000 e serão executados apenas mediante apresentação da Nota Fiscal de compra, sem a qual, o adquirente perderá a garantia concedida neste ‘Termo’.

4) Haverá perda automática da garantia concedida neste ‘Termo’, sem prejuízo de outras hipóteses previstas no mesmo, se FingerSec identificar as seguintes situações ocorridas durante o prazo de garantia, descrito no item 01 acima:
     a) não forem observadas as precauções de uso e de manutenção do produto, conforme previsto neste ‘Termo’, e no manual do produto;
     b) se o dano, defeito ou mau funcionamento do produto tiver como origem a queda de voltagem, e/ou variação de corrente elétrica no local de instalação do mesmo;
     c) se a manutenção, conserto ou ajuste do produto não for realizado por técnico especializado, devidamente homologado pela FingerSec;
     d) se o produto sofrer qualquer tipo de adaptação, modificação ou ajuste, tanto externamente quando em seu sistema interno, alterando a forma original em que se apresentava no momento da aquisição;
     e) se os produtos (equipamentos biométricos) forem expostos a luz direta ou indireta sob coberturas de policarbonato, onde exista grande incidência de calor;
     f) caso haja abertura do equipamento por pessoa não autorizada pela FingerSec;
     g) caso haja rompimento do ‘lacre de segurança’, por pessoa que não seja técnico autorizado pela FingerSec.
    
5) A FingerSec não promoverá troca ou devolução do produto ou concederá abatimento no preço da compra, sob qualquer pretexto, exceto nas hipóteses previstas no art. 18 da Lei 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor.

6) Instruções de Manutenção:
     a) Limpando o Sensor
Dependendo da quantidade de uso, a janela do sensor precisará ser limpa periodicamente. Para limpá-la, aplique a parte colante (adesiva) de uma fita DUREX na janela e depois retire a mesma suavemente, para não remover a película de silicone existente na janela. Preferencialmente utilize apenas fita Durex convencional (escolar) e nunca utilize extra forte.
Sob uso intenso, a janela de alguns sensores poderão embaçar devido ao sal expelido durante a transpiração do ser humano. Nesse caso, gentilmente limpe a janela do sensor com um pano umedecido suavemente. Nunca utilize papel ou limpador de vidro que contenha amônia como componente.
Importante: Apenas realize este procedimento de limpeza a cada 06 meses, e nunca todos os dias, pois a película de proteção poderá descolar e nessa circunstância não estará coberto pela garantia.
     b) Manutenção do Sensor:
Algumas ações NUNCA poderão ser realizadas enquanto você estiver fazendo uso ou limpando o sensor:
Nunca utilize ‘limpa vidros’ ou outros produtos direto na janela do sensor, sua película irá embaçar ocasionando danos na mesma, o que não esta coberto por esta garantia.
Nunca use limpadores baseados em Álcool.
Nunca submergir o sensor em líquidos. O suor nas mãos quando em contato com a película do sensor, poderá ocasionar danos na mesma, não estando coberto pela garantia do produto.
Nunca esfregue a janela do sensor com material abrasivo, incluindo papel. A violação do sensor, com abertura do mesmo, cancela a garantia concedida neste ‘Termo’.
Nunca pressione a janela do sensor com sua unha ou outros itens como canetas e pontas que possam cortar ou arranhar a janela e sua camada de silicone.

7) Instruções de Uso:
     a) O deslocamento da película protetora poderá ter causa em queda do equipamento ou batidas. Neste caso você, verificará que o leitor acende e pisca a luz de identificação, mas não fará a identificação devido ao deslocamento da película. Este TERMO DE GARANTIA não cobre tais danos.
     b) Rachaduras na película ou qualquer outro dano na mesma não está coberto por esta garantia.
     c) A força demasiada na colocação do dedo no sensor óptico poderá ocasionar curto circuito, e o não funcionamento dos ledes vermelhos do sensor devido à pressão ocorrente na placa interna do sensor, oposta ao local onde esta a película, não está coberto pela garantia.
     d) Todo equipamento biométrico requer cuidado. Sempre que for cadastrar um usuário ou sempre que o usuário utilizar o sensor biométrico, lembre-se de informá-lo que não é necessário de força no equipamento por ser sensível ao toque. Portanto, posicione o dedo de forma correta, pousada e levemente na película, uma vez que o sensor será capaz de identificar sua digital.
     e) Excesso de força na película de silicone poderá causar curto circuito na placa interna e conseqüentemente, perda da IMAGEM que é gerado internamente no sensor. Em alguns casos, o número interno do sensor se altera e tais danos não estão cobertos pela garantia.
     f) Todo o equipamento biométrico tem tempo de vida que varia de 01 a 05 anos, quando utilizado de forma regular. A vida útil dependerá apenas da quantidade de toques, quanto maior o uso menor o tempo de vida. Muito cuidado caso o cabo se parta, rompa ou tenha rasgos, pois isto acarretaria curto circuito no sensor, ficando o mesmo com a leitura lenta até parar, tratando-se de um dano irreversível no sensor sem cobertura pela garantia.
     g) Elevações bruscas na tensão de corrente elétrica, provocadas por fenômenos ambientais tais como raios e outros, quando o equipamento estiver ligado ao PC, poderão provocar curto circuito interno da placa no sensor e a FingerSec não cobrirá tais danos, o que sugerimos que o produto seja sempre utilizado em rede estabilizada, com ‘Nobreak’ e outros aparelhos de segurança.

8) O CD de instalação com manual em português fazem parte integrante deste produto.

9) Você receberá na compra do produto a Nota de Mercadoria e Nota Fiscal Eletrônica, uma vez que o sensor é o único sensor biométrico que possui número de série e portanto, é objeto de licenciamento de software. Cada sensor possui um número interno diferente sendo assim toda a vez que adquirir um equipamento sempre estará recebendo notas individuais e especificas para cada produto.

10) O adquirente deve saber que uma vez danificado o sensor, ficará automaticamente cancelada a licenças de uso deste sensor.

11) A FingerSec não se responsabiliza por nenhum dano causado pelo mal uso ou mal funcionamento do produto.

Você Concorda com o termo de garantia?